Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) para iniciantes
O Dia de Ação de Graças – celebrado na 4ª quinta-feira de novembro – é a melhor época do ano. As músicas de Natal dizem o contrário, mas é nesta altura que expressamos a gratidão que temos pela vida, nos juntamos com as pessoas de quem gostamos e de nos empanturramos com um dos meus clássicos preferidos deste dia – tarte de abóbora.
Fica com os factos importantes do Dia de Ação de Graças
A história
A tradição do Thanksgiving começou com um banquete dos Peregrinos para celebrar a sua primeira colheita no Novo Mundo (a América). Embora o feriado permaneça essencialmente Americano (os Canadianos também o comemoram, embora num dia diferente), é fácil de participares se leres o nosso guia do Dia de Ação de Graças para iniciantes.
A gastronomia – prato principal
O mais importante é a ave. O peru deve estar à tua frente e no centro da mesa – quer seja assado, grelhado ou frito. Lembra-te que cozinhar, normalmente, demora algumas horas, por isso, não comeces muito tarde. Quando o peru estiver no forno, começa a preparar todas as outras coisas.
A gastronomia – acompanhamentos
As outras coisas também são importantes
Não é Dia de Ação de Graças sem recheio de farinha de milho, feijão-verde, puré de batata, molho de arando e tarde de maçã com uma grande bola de gelado de baunilha por cima (podes ver aqui algumas receitas clássicas). Tarde de abóbora também é algo que não pode faltar, e, apesar de a abóbora ser o ingrediente principal, a tarde é doce!
Faz um molho de arando caseiro
Este molho é muito fácil de fazer.
Junta:
200g de açúcar;
200 ml de água;
1 kg de arandos
Junta tudo num tacho e ferve por 10 minutos. Serve frio e deixa toda a gente impressionada.
Banda Sonora do Dia de Ação de Graças
Põe músicas de Natal! O Dia de Ação de Graças é o início oficial da época das festas – o que quer dizer que é completamente aceitável por o álbum Home for Christmas da Dolly Parton e tentar memorizar a 12 Days of Christmas de novo.
O agradecimento
Agradece! O Dia de Ação de Graças é para agradecermos. A tradição da minha família é estarmos à volta da mesa e partilharmos uma coisa do ano que se passou pela qual estamos gratos. É sempre emocionante e junta todos de uma forma fantástica.