O DERRADEIRO GUIA DE PRENDAS PARA VIAJANTES
Não importa se precisas de prendas para as festividades, um aniversário, ou simplesmente porque apetece – os nossos bloggers veteranos de viagem montaram o perfeito guia de prendas para todos os viajantes incansáveis na tua vida.
TOM: OUVIR E EMPACOTAR
Auscultadores
Poucas coisas são mais irritantes que gente barulhenta em aviões. Foi por isso que headphones que cancelem o som externo foram inventados: não só podes ouvir as tuas melodias favoritas, como nenhum ressonar, chorar e “LOL-ar” te vai incomodar. Toda a gente se torna num mímico e é silêncio até ao fim. Todos ganham!
Mala de cabine com rodas
Lembro-me do dia em que comprei pela primeira vez uma mala de cabine reforçada com uma pega extensiva e rodas. A funcionalidade e compacidade quase me fez chorar de felicidade. Não só podes enfiar carradas de roupa lá dentro ao comprimires a mala quando a fechas, mas também tem PEQUENAS RODAS que deslizam as tuas posses gentilmente pelas alas do aeroporto. E não ficas todo suado de carregar um saco de lona que parece que estás a carregar um saco de batatas pelos postos de controlo de segurança. Não esqueçâmos que malas de cabine geralmente possuem um compartimento secreto, que é muito giro e te faz sentir como um agente secreto.
SIMON: CARREGAR E RISCAR
Carregador portátil de telemóvel
Provavelmente tenho o pior sentido de orientação do mundo, logo explorar um novo destino é sempre, hm, como hei de dizer… interessante. Dependo muito dos residentes locais me apontarem na direção correcta e em mapas no meu telemóvel, que me gasta a bateria. Felizmente, carregadores portáteis existem para certificar que eu chego mais ou menos a tempo.
Mapas raspáveis ou globos de cortiça
Depressão de pós-viagem é algo com o qual todos os viajantes lidam. É real e é horrível! Decorar o teu quarto com recordações da tua viagem é uma ótima maneira de facilitar a transição de volta ao dia-a-dia. Mapas raspáveis e globos de cortiça, onde podes colocar imagens de destinatários que visitaste, dão vida a qualquer quarto infetado com desejo de viajar.
FLORENCE: CLICAR E AMARROTAR
Uma boa câmera fotográfica
Há locais que são tão extraordinariamente lindos que nenhuma câmara de telemóvel lhes pode fazer justiça. Afinal como é que um telemóvel é suficiente para capturar o calor de um pôr-do-sol na costa de Honolulu ou o cintilar de uma Noite de Ano Novo no Times Square? Ir para além da câmara de telemóvel “boa o suficiente” para as tuas viagens irá criar memórias de longa duração e muita beleza.
Mapas de cidade amarrotados
Se te perdes tanto quanto eu, quando visitas uma nova cidade, saberás que ao fim da tua estadia, o teu mapa estará todo amarrotado. Surge o Mapa de Cidade Amarrotado, um objeto que dá mutio jeito pois podes amarrotá-lo e metê-lo no bolso sem problemas. Além disso, deixas de precisar de adivinhar se te diriges para King’s Cross ou para Charing Cross.
ISABEL: MAIS EMPACOTAR E LEITURA
Sacos de plástico para líquidos
Dá sempre jeito teres os cosméticos na tua bagagem de mão mas os sacos de plástico do aeroporto ou do supermercado são tudo excepto práticos. Ou fashion, já agora. No entanto, existem uns sacos de alta qualidade – não só possuem espaço para todos os teus cosméticos como também têm o tamanho perfeito para passarem pelos postos de controlo de segurança.
E-reader
Viajar significa passar longas horas em aviões, comboios e carros. Ou esperar pela conexão com qualquer um destes modos de transporte. Há alturas que precisas de um e-reader: o tempo voa quando lês o livro de crime mais recente ou te delicias com a nova edição da tua série de romance favorita. Podes ter centenas de livros na ponta dos teus dedos – algo para qualquer situação e sem precisares de carregar peso extra. A tecnologia é espetacular!
MARTINIQUE: DORMIR E PASSEAR
Manta de viagem
Pode não parecer grande coisa, mas uma manta confortável dá muito jeito – especialmente quando estás sempre com frio como eu. Se tiveres um espírito de aventura e descobres que tens de dormir na estação de comboios, no aeroporto ou ao ar livre (qualquer que seja a razão), vais ficar muito grato por teres uma manta para aquecer um pouco as tuas noites e as fazer mais confortáveis. Um cachecol extra-grande também é um bom (e mais estiloso) substituto.
Chinelos
Chinelos são um salva vidas – especialmente quando vais para um hostel ou tens de partilhar chuveiros ou instalações de banho. São fáceis de meter na tua mala/mochila e dão jeito para praticamente qualquer situação onde precises de andar por aí. Por último mas não menos importante, sandálias de plástico leves também podem ser usadas como arma quando descobres uma aranha demasiado grande no teu quarto.
EMMA: FOTOGRAFAR E ENTRETENIMENTO
Câmera polaróide
Claro, traz uma câmera decente nas tuas aventuras para todas aquelas fotos importantes de criar inveja mas arranja uma câmera polaróide por uma razão: é muito divertido. Aponta, carrega e boom, tens uma memória com aparência vintage, perfeitamente apresentada com uma armação branca icónica, pronta para ser pendurada no teu quarto com alfinetes quando chegares a casa.
747 coisas a fazer num avião
Se não te consegues pôr confortável, aborreces-te a ver repetições de episódios de Friends no sistema de entretenimento do avião ou não consegues adormecer, o livro 747 Coisas a fazer num Avião é garantido que te dê pelo menos umas horas de diversão em todas aquelas aborrecidas viagens de longa distância. De puzzles a aeróbicas de cadeira, finalmente terás algo em que te concentrares para além do ressonar do teu vizinho (a não ser que tenhas os headphones do Tom, claro).
ISABELLE: EMPACOTAR E ETIQUETAR
Empacotar em cubos
Sou horrível a fazer as malas – sou uma recheadora, não uma dobradora e não tenho um sistema a sério no que toca a aproveitar o máximo do espaço disponível e limites de peso. Existe apenas uma esperança para pessoas como eu e vem na forma de cubos de empacotar. Basicamente, metes todas as tuas coisas dentro destas pequenas malas antes de as meteres na tua mala de viagem. Este passo adicional ajuda a manteres as coisas organizadas e protege as tuas coisas de água, champô entornado ou caos geral.
Etiquetas de bagagem
Toda a gente que já teve à espera de uma mala de viagem preta na esteira de bagagem vai apreciar uma etiqueta de bagagem. Não estamos a falar de etiquetas pretas aborrecidas – estamos a falar de cores e formas divertidas. Etiquetas fixes são perfeitas como presente ou como acompanhamento de qualquer dos itens acima. Tornam a tua mala ou mochila em algo fácil de distinguir e demonstram aos teus companheiros de viagem que levas a sério as tuas viagens.