GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 expressões em inglês assustadoras para o Halloween

10 expressões em inglês assustadoras para o Halloween

A língua inglesa é rica em expressões vivas, muitas das quais têm um toque assustador - perfeito para a época do Halloween.

Quer esteja a tentar apimentar as suas histórias de fantasmas sazonais, a procurar uma legenda divertida para a sua publicação nas redes sociais ou simplesmente a desfrutar da época assustadora, experimente estas expressões idiomáticas em inglês para dar um toque de espírito do Dia das Bruxas ao seu vocabulário.

1. Skeletons in the closet

Esta frase refere-se a segredos escondidos e é perfeita para quando o misterioso é o centro das atenções. Utilize-a para sugerir algo escondido ou sinistro numa história de fantasmas ou para descrever alguém misterioso.

Exemplo: “You might think he’s innocent, but everyone has skeletons in the closet.”

2. Ghost town

“Ghost town” descreve um lugar assustadoramente deserto. No Halloween, é uma óptima maneira de descrever um edifício abandonado ou ruas vazias depois de escurecer. Imagine-se a caminhar por um bairro sem ninguém à vista.

Exemplo: “After the clock struck midnight, the neighborhood turned into a ghost town. No one dared to come outside.”

3. Scaredy cat

Esta expressão descreve de forma divertida alguém que se assusta facilmente, o que a torna perfeita para o Halloween. Pode utilizá-la quer esteja a falar de um amigo que tem medo de entrar numa casa assombrada ou de alguém que simplesmente salta à sua própria sombra.

Exemplo: “Don’t be such a scaredy cat! There’s no such thing as ghosts! ”

4. Dig your own grave

“Dig your own grave” significa cometer um erro que levará a problemas. Esta frase assume um duplo significado sinistro no Halloween, tornando-a perfeita para histórias de terror.

Exemplo: “They were warned that entering the cemetery at night is like digging your own grave.”

5. Graveyard shift

Pode ser usado quando se refere a trabalhar até tarde da noite; “graveyard shift” tem uma conotação assustadora. É perfeito para descrever acontecimentos após o anoitecer, quando apenas as almas mais corajosas ou tolas estão acordadas.

Exemplo: “Working the graveyard shift at the hospital, he often heard strange noises coming from the morgue.”

6. Over my dead body

Esta é uma forma enfática de recusar algo e enquadra-se perfeitamente na atmosfera assustadora do Halloween. Utilize-a durante encontros assustadores ou para fazer uma declaração dramática.

Exemplo: “Over my dead body, am I going outside to find out what that noise was!"

7. Witching hour

A "witching hour" é tradicionalmente considerada a hora da noite em que os seres sobrenaturais estão mais activos. Embora não exista um acordo claro sobre a hora exacta, pode escolher uma hora específica para dar um toque extra de terror à sua festa ou evento de Halloween.

Exemplo: “It was during the witching hour that the teens heard the howls coming from the forest.”

8. The cat’s out of the bag

Esta expressão idiomática comummente utilizada significa revelar um segredo. Embora não seja inerentemente macabra, enquadra-se no Halloween quando se fala de segredos ou de revelar surpresas.

Exemplo: “Well, the cat’s out of the bag — the house is haunted!"

9. In the dead of night

Esta frase descreve algo que acontece tarde da noite, quando tudo está silencioso, parado e ameaçador - perfeito para quando se está a criar o ambiente de Halloween. 

Exemplo: “In the dead of night, he could hear the sound of footsteps getting louder as they approached.”

10. The devil’s in the details

Esta expressão implica que pequenos detalhes podem levar a grandes problemas, e o seu tom diabólico torna-a perfeita para quando está a planear a sua festa de Halloween.

Exemplo: “Be creative when preparing your Halloween costumes; the devil’s in the details!"

Happy Halloween!

Expandir o seu vocabulário no estrangeiroExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais