Treinar como um local: 10 cidades para aprender um novo desporto
Dizemos sempre que a melhor maneira de aprender uma nova língua é mergulhar na cultura local. Quando estuda no estrangeiro, pode ser proactivo e enriquecer a sua experiência cultural aprendendo um novo desporto.
Muitos países têm desportos nacionais que estão profundamente enraizados na cultura local. Aderir a um clube desportivo é também uma excelente forma de fazer novos amigos e desenvolver as suas competências linguísticas. Prepare os seus fatos de desporto - está na hora de suar em nome da aprendizagem de línguas. Estas são algumas das melhores cidades para se ligar à cultura, aprendendo um novo desporto.
1. Ténis - Londres
Tal como os morangos e as natas, o ténis e a Inglaterra são a combinação perfeita. Londres é a casa de Wimbledon - os históricos campos de relva onde os melhores jogadores de ténis do mundo jogam com as clássicas roupas brancas. Existem campos interiores e exteriores por toda a cidade. Pode alugar um campo com amigos ou juntar-se a um clube para ter aulas e competições.
2. Surf - Sydney
Sonha em fazer surf? Vá para Sydney. A cidade é abençoada com longos verões, águas quentes e uma cultura descontraída onde abundam outros adoradores do oceano. Possui um número impressionante de praias de surf de primeira classe, como Bondi e Manly, que atraem surfistas de todo o mundo. Desde baías largas com ondas ondulantes ideais para aulas até locais isolados com ondas maiores, Sydney tem surf para todos os níveis.
3. Judo - Tóquio
O Japão é o berço do judo, uma arte marcial em que dois atletas lutam, lutam e tentam (em segurança) atirar o outro ao chão ou imobilizá-lo com um golpe. Requer paciência, prática e atenção à pessoa que está à sua frente - tal como aprender uma nova língua! Em Tóquio, procure um dojo com instrutores multilingues para que possa melhorar o seu japonês enquanto desenvolve as suas capacidades de luta.
4. Voleibol - Miami
Com o voleibol, nunca mais terá de escolher entre passar um dia na praia ou praticar desporto. O voleibol é originário de Massachusetts, mas a Flórida adora este desporto, onde as equipas jogam uma contra a outra e usam as mãos para bater uma bola por cima de uma rede alta. Muitas das praias arenosas de Miami têm campos e a cidade tem ligas comunitárias se quiser juntar-se a uma equipa e jogar de forma competitiva.
5. Hóquei no gelo - Toronto
O hóquei no gelo é o desporto nacional do Canadá, muito apreciado e de ritmo acelerado. O objetivo é simples: duas equipas que usam patins de gelo e vestuário de proteção tentam acertar no disco (um pequeno disco que desliza pelo gelo) com tacos de hóquei na baliza da outra equipa. Toronto tem uma grande cultura de hóquei no gelo, com muitas pistas de patinagem e escolas para todos os níveis, onde se pode aprender a jogar.
6. Futebol - Barcelona
O futebol fez a sua casa na cidade de Barcelona. De facto, é o desporto mais popular em Espanha. A capital espanhola tem muitos campos de treino de futebol e jogar futebol - ou pelo menos segui-lo - é uma óptima maneira de criar laços com os locais.
7. Rugby - Auckland
O rugby não é apenas um desporto popular na Nova Zelândia; é uma parte essencial da cultura e da identidade Kiwi. Os All-Blacks, a icónica equipa nacional de rugby da Nova Zelândia, começam os seus jogos com uma haka - uma dança tradicional Māori. Familiarize-se com a complicada terminologia do jogo e junte-se a um dos muitos clubes locais para começar.
8. Remo - Oxford
Os remadores juram que há algo de mágico numa manhã de sol no rio, puxando os remos em perfeita sincronia com os seus companheiros de equipa. Com o rio a atravessar a cidade, Oxford tem uma rica tradição de remo e é um ótimo local para aprender. Também pode escolher o tamanho da sua equipa. Os jogadores da equipa podem correr num barco de oito, quatro ou duas pessoas, ou pode optar por um barco de uma só pessoa chamado single scull.
9. Mergulho - Sliema
Embora o mergulho não seja o desporto nacional de Malta, esta deslumbrante nação insular mediterrânica é um excelente local para aprender a mergulhar e a exploração subaquática é muito popular. Sliema e St. Julian's têm várias escolas de mergulho e as águas costeiras, de um azul límpido, possuem uma variedade de recifes, formações de grutas e naufrágios pouco profundos.
10. Taekwondo - Seul
A arte marcial Taekwondo é o desporto nacional histórico da Coreia do Sul. Encontrará inúmeros dojos e centros de treino na movimentada cidade de Seul, a capital. Não há melhor lugar para dominar as técnicas de combate, bem como para abraçar os elementos espirituais que vieram definir o desporto, como a disciplina, a honra e o respeito.