13 Motivos Para Gostares Do Inverno
O Inverno e eu temos uma relação de amor-ódio – provavelmente seríamos listados como “É complicado” no Facebook. Para mim, o Inverno é como aquele familiar que não queres mesmo ver mas tens que o fazer, porque são família. Mas tal como uma relação complicada ou um familiar esquisito, continuas a apreciar algumas das coisas de cada um, e aqui estão as minhas 13 razões porque o Inverno é fantástico.
1. “LET IT SNOW, LET IT SNOW, LET IT SNOW”
Neve é TÃO bela: cobre tudo como um fofinho cobertor branco e cria um panorama pitoresco. Neve também é melhor do que chuva porque não ficarás tão encharcado, e ao menos tens uma série de novas possibilidades para brincar durante queda de neve, quer seja ski ou atirar bolas de neve. Já tentaste atirar uma bola de chuva? Também me parecia.
2. ATIRA-TE ÀS ENCOSTAS
Adoro esquiar! Quer uses esquis, snowboards, ou trenós, descubrirás que é uma ótima experiência de união – muito mais do que uma churrascada na praia, debaixo do Sol. É bom exercício, podes comer uma reconfortante refeição para manter os teus níveis de energia em cima e terminas o dia com uma sessão de apres-ski onde podes dançar e ser alegre.
3. CAMADAS AO MOLHO
Não há melhor altura para levares a arte de acumular camadas de roupa para o próximo nível: no Inverno, podes basicamente vestir tudo ao mesmo tempo, enrolares-te em cachecóis comfortáveis e exibires as tuas pantufas felpudas. O Inverno é a época de botas que te deixam fingir que andas nas nuvens, casacos que parecem sacos-cama e chapéus que escondem um penteado terrível da maneira mais fixe possível.
4. COME TODO O TIPO DE COMIDA DE CONFORTO
Fondue, ou qualquer outra comida invernal, é basicamente um requisito. Podes disfrutar de chocolate quente, misturar com marshmallows e cobri-lo com chantilly, porque é Inverno. Enche o estômago com sopas quentes, castanhas assadas e biscoitos doces feitos com canela. O Inverno definiu comida de conforto e quando é que isso foi uma coisa má? Nunca. Isto leva-nos ao próximo ponto de uma maneira bem elegante.
5. ESQUEÇE A DIETA
Não há necessidade de um corpo de praia durante o Inverno, o que é ótimo pois significa, adeus biquini, olá poncho! A tua dieta pode ser o que as pessoas envolvidas em fitness chamam de “carb loading” e isso é bom pois o teu corpo deseja isto naturalmente: o mais gordo que estiveres, o mais quente estarás, e então, a seleção natural não virá atrás de ti. A evolução é fantástica!
6. NÃO TE PREOCUPES COM BARBEAR
O Inverno não significa que tens de ser tão peludo quanto os teus amigos felinos, mas meias e vários tipos de roupa camuflam a tua agenda de barbear menos regular. É ciência, amigos: cabelo é o que te ajuda a manteres-te quente. Incluindo cabelo facial: homens com barba? #desmaiar. O estilo de lenhador faz furor comigo e barbas são surpreendentemente versáteis e festivas, visto que podes pendurar ornamentos de Natal nelas, meter-lhes flores ou até cobrir-las com purpurina.
7. RELAXA EM BANHOS QUENTES E SAUNAS
Quer dizer, quem consegue realmente disfrutar deles apropriadamente durante o Verão? Relaxar num banho quente enquanto o ar à tua volta fica mais frio e as estrelas brilham, ou visitar uma sauna para aquecer e melhorar o teu sistema imunitário, realmente fazem estas temperaturas frias valerem a pena.
8. APROVEITA AO MÁXIMO OS DIAS CURTOS
Sei que muita gente se queixa disto, mas sabes que mais? É uma ótima desculpa para ser preguiçoso: não precisas de ser super-produtivo como és no Verão, quando podes nadar num lago, ir à mercearia, disfrutar duma churrascada e sentares-te em frente duma fogueira de praia, tudo isto entre as 6 da manhã e as 9 da tarde. No Inverno, podes enrolar-te num cobertor, pegar numas batatas fritas e passas inúmeras horas a pôr-te ao corrente de todas as tuas séries de TV favoritas. Isto é que é vida.
9. DEIXA DE SUAR
É terrível quando tens manchas de suor e tens consciência disso. Logo, menos suar significa menos odor corporal, que é especialmente agradável para aqueles que têm um trajeto diário em transportes públicos. É uma vitória Invernal para toda a gente.
10. PRATICA MIMINHOS. TANTOS MIMINHOS. TANTOS.
Quem é que não gosta de mimos? Podes passar as manhãs de fim-de-semana mais perto do teu ente querido – seja um humano, animal de estimação, ou portátil. Não podes fazer isto durante o Verão, pois o Sol irá impiedosamente fazer tudo demasiado brilhante e escaldante, e preferirás sair da cama demasiado cedo em vez de teres algo ou alguém a tocar-te nem que seja um pouco.
11. INSPIRA O AR MAIS FRESCO
Da próxima vez que te encontrares no topo duma montanha durante o Inverno, inspira fundo. Há pouca ou nenhuma poluição (ou pólen que possa causar alergias) durante o Inverno e terás este ar refrescante que é o equivalente a ganhares a lotaria ou descubrires que podes voar. É óptimo.
12. DISFRUTA DE ATIVIDADES COM COBERTOR
Bibliófilos, regozijem! Quão fantástico é simplesmente ficar debaixo do cobertor com uma lanterna e perderes-te nos mundos dos teus livros? Ou aconchegares-te entre um monte de almofadas enquanto vês um filme? E não, nunca és velho demais para construíres um forte de almofadas.
13. E CELEBRA QUE NÃO HÁ INSETOS
Vespas, mosquitos e moscas, fora! Não acordas com cinco picadas de mosquitos que fazem uma comichão horrível. Não terás de evitar certas comidas pelo medo de atrair vespas. E especialmente não terás de enxotar moscas a esvoaçar pelas tuas orelhas enquanto dormes. Ok, acho que me convenci a mim própria… O Inverno é a melhor altura do ano!